MAteste
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
EtecAluno
Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/11/2018

Suspensão do Gol Empty Suspensão do Gol

Seg Nov 26, 2018 4:24 pm
Suspensão do Gol VOLKSWAGEN_GOL_1.0_12V_MPI_TOTALFLEX_TRENDLINE_4P_MANUAL_34661617081838764
Suspensão é um conjunto de peças que adequa a transmissão de energia da excitação de base (uma lombada, por exemplo) e a capacidade de aderência do veículo ao solo. É feito por um conjunto de mola e amortecedor. O conjunto suspensão pode ser considerado como um filtro mecânico, pois pode permitir ou rejeitar faixas de frequências do espectro da excitação do solo. Por isso, carros fora de estrada e urbanos possuem características díspares quanto ao desempenho. É pertinente ressaltar que o primeiro, em geral, possui exigências maiores quanto às solicitações mecânicas, tornando o projeto de suspensão mais restritivo.

Há molas de vários tipos: de feixe e a ar, que são utilizadas geralmente em caminhões; mola em espiral, usada tanto na suspensão dianteira como traseira; e mista - espiral na frente e feixe atrás. E ainda o tipo de torção, constituído por uma barra de torção ou um feixe de lâminas, que absorvem os impactos deformando-se. Estas barras de torção são encontradas na suspensão traseira dos VW Fusca e VW Kombi, entre outros veículos.
Tipos mais comuns de suspensões vistos por trás.

A suspensão, portanto, é um sistema presente em veículos que é responsável por absolver as irregularidades do terreno e manter todas as rodas no chão. O sistema de suspensão absorve, por meio dos seus componentes, todas as irregularidades do solo e também é responsável pela estabilidade do automóvel.
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/11/2018
https://mateste.forumeiros.com

Suspensão do Gol Empty Re: Suspensão do Gol

Seg Nov 26, 2018 4:26 pm
Resposta sobre o tema.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos